http://youtu.be/Cz7NBYcgk4c

sábado, 18 de junho de 2011

Trechos de Síntese: Adriana Alves dos Santos

Viver na Cidade 

  Conforme meus estudos, vou descrever meus conhecimentos.
   Morar na cidade tem seus benefícios, facilidades, tanto no nosso dia a dia; como também na nossa vida profissional, ela nos fornece várias oportunidades de trabalho, escolas e o comércio.
   Mas infelizmente é na cidade os marginais costumam agir, ocorrem acidentes, morar na cidade tem vantagens e suas desvantagens. Sempre que formos tomar uma decisão de mudar de lugar para outro devemos analisar bem para onde realmente estamos indo, porque a vida na cidade é complicada para algumas pessoas.
   Conclusão, havia um rapaz que morava no centro de Rio Real ele se envolveu com certos "amigos" e entrou no mundo das drogas, sua mãe tomou a decisão de mudar de cidade e morar na zona rural, afastou de tudo aquilo que ele tinha se envolvido e hoje a família disse que esse jovem é feliz.          
                                      
Meu Bairro, Meu Território 

     Diante dos meus estudos relatarei minhas experiências.
    O ser humano tem uma forma muito desagradável de ver e julgar as pessoas que moram em lugares mais afastados da cidade ou seja o campo, ele é um pobretão e se ele mora numa favela é traficante, ladrão ou usuário de drogas.
   O bairro em que eu moro é um lugar legal  de viver, tem comércio, paisagens e nos finais de semana sempre tem uma festinha para animar a população. Moro em um lugar muito bom de viver, com paz e harmonia entre toda a vizinhança e perto de tudo, quer dizer no centro da cidade.   

A violência urbana invade a dia a dia dos jovens

   Na zona urbana essa incidência é bem maior do que na zona rural, porque as pessoas da zona rural se ocupam mais na roças e assim levam seus filhos juntos a eles, para que cresçam já também na forma em que seus pais cresceram.
   Já na cidade os jovens tem poucas ocupações e seus pais vivem numa cidade corrida que muitos deles não tem tempo ou nem lembra que precisa dar um pouco de atenção para seus filhos, então mata essa carência na rua com pessoas que muita vezes passam por essa dificuldade e acabam fazendo coisas que na verdade não era aquilo que eles queriam para suas vidas, só que dessa forma eles estão chamando a atenção de seus pais, mas também de toda a sociedade.
    Concluindo devemos ouvir mais as pessoas e tentar lhe dar  uma palavra de conforto, porque muitas vezes ela só quer uma pessoa para desabafar.
                        
Ser Jovem: Aprendendo e Trabalhando

   Diante do que estudei nessa quinzena vou relatar meus entendimentos, é de grande importância o nosso primeiro emprego, porque é a partir daí que passamos a valorizar o nosso misero dinheiro, que muitas vezes trabalhamos tanto e não somos recompensados, ainda pior é a qualidade de serviços que somos obrigados a exercer devido a nossa necessidade de ganhar dinheiro.
   Não devemos exercer uma profissão que não tenhamos paixão por ela, porque podemos vir a prejudicar outras pessoas, aquele que trabalha só por dinheiro ele não é feliz e não dá uma boa qualidade de serviço, por isso é de grande importância o estudo e fazemos uma qualificação de trabalho numa área de que tenhamos paixão por ela.
   Os jovens do Brasil estão entrando no mercado de trabalho muito cedo, alguns não teve oportunidade de estudar e acabaram optando por um trabalho de risco que não tem segurança para sua própria vida, outros trabalhadores não usam equipamentos adequados a seu tipo de profissão por comodidade e acabam prejudicando a si mesmo, devemos colocar a nossa saúde em primeiro lugar, depois é que vem o dinheiro, sem nosso bem estar não somos nada.
    Concluindo os jovens devem refletir muito bem antes de se qualificar em uma determinada profissão, para que no futuro ele venha a ser um bom profissional.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário